Resenha: Os pinguins do Sr.Popper

04 setembro 2014
Resultado de imagem para Os pinguins do Sr.Popper livroTitulo: Os pinguins do Sr.Popper  
Autor: Richard e Florence Atwater
Editora:
Intrínseca
Páginas: 143
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB   COMPRE

O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com… um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.

Os Pinguins do Sr. Popper é um livro infantil,mas agrada a todos que gostam de um livro "leve" e ilustrado. Confesso que o comprei mas pelo preço e pelo filme, não dei muita fé nele mas cabei ate dando  umas risadas e gostando dele.
A história de vida do Sr. Popper é bem legal. Ele é um pintor muito conhecido em sua cidadezinha antiga. Seu sonho é poder se tornar um explorador na Antártica, para poder viver entre seus animais favoritos, mas enquanto este sonho não se torna realidade, ele leva a vida com sua família pintando paredes de vizinhos, para poder conseguir dinheiro para viver. 

Sr. Popper é fã do Drake, um explorador super famoso, que em certo dia, entrega um presente pelos correios para ele, agradecendo pelo Sr. Popper sempre o ouvir no programa da rádio. O Sr. Popper fica surpreso com o presente, porque era o que ele mais sonhava em ter. Um PINGUIM! Como ele adora tanto esses animais, o nomeia de "Capitão Cook", o novo mascote de sua casa. Só que para criar um pinguim em casa, é muito complicado, ainda mais quando não se tem dinheiro suficiente para sobreviver. 

Depois de uns meses, Capitão Cook já está fazendo muito sucesso por onde passa. É um pinguim adorável e super divertido (por incrível que pareça, é sim). Ao lado de uma companheira e seus filhos, Capitão Cook e a família Popper, se tornam famosos de um dia pro outro.
 E assim, muitas aventuras e confusões estão confirmadas para eles. Para quem nunca leu, recomendo que leiam! Vocês irão dar muitas risadas e nem notarão quando a historia acabar de tão gostosa que ela é.
Por hoje e só meus amores! Fiquem agora com algumas fotinhos do livro:


 

 


Comente pelo Facebook

20 comentários

  1. Olá, não conhecia o livro, mas adorei a sua resenha :D

    Adorei o seu blog e já estou a seguir!!!
    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. juliana4.9.14

    Ai este livro parece ser tão fofo. Amo pinguins,pelo jeito eu vou amar :D
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofo Ju :)
      Beijos :*

      Excluir
  3. Marcela4.9.14

    Eu vi o filme, mas não sabia que era um livro, parece ser um livro bem legal, e é uma história completamente diferente da do filme, fiquei empolgada pra ler e descobrir como vai se desenrolar essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme e o livro tem uma grande diferença (como sempre).
      Espero que leia e goste :D
      Beijos :*

      Excluir
  4. Katherine4.9.14

    Que gracinha da capa!!! Adorei! quanto ao livro eu ainda não li, mas assisti ao filme Os pinguins do papai. É bem divertido e vale a pena assistir. Vou qiuerer ler o livro é claro. Gostei da resenha.
    Amei seu blog,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito fofa essa capa néh?
      Obrigada Kath,Beijos :*

      Excluir
  5. Carolina4.9.14

    deu vontade de ler, e de assistir o filme tmb. adoro pinguins ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Carolina você vai se apaixonar!

      Excluir
  6. Vanessa4.9.14

    Adorei a resenha, achei as ilustrações super fofas e nunca tinha ouvido falar nem do livro e nem do filme. Fiquei interessada em ver os dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vanessa :)
      Espero que leia e veja o filme rs
      Beijos :*

      Excluir
  7. Camila4.9.14

    Não conhecia o livro e apesar de não ter assistido ao filme (e agora deu vontade de assistir, haha) fiquei bastante curiosa quanto ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ele Camila você vai amar :D

      Excluir
  8. Oi Bru, tudo bem?

    Parece muuito legal mesmo! Mesmo sendo infantil, eu adoraria ler :) Não conhecia, vou procurar saber mais! Adorei sua resenha e as fotos!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cáh,estou bem e você?
      Ele e super fofo! Super recomendo,pois e uma leitura leve e gostosa :)
      Obrigada,Beijos :* :*

      Excluir
  9. Eita, nem sabia que o filme tinha um livro! Bom saber! Gostei da resenha!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e néh,as vezes nem sabemos que alguns filmes tem livro kkk
      Obrigada,beijos :*

      Excluir
  10. Que demais, Bruna! Jurei que a história do livro era a mesma do filme com o Jim Carrey, mas pelo que me lembro, não é bem igual. Fiquei até arrependida de não ter comprado esse livro em várias outras oportunidades que tive, porque ele estava com preços bem acessíveis. Se aparecer de novo, vou garantir! :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. que livro fofo! Uma ótima história, adorei a resenha! :)

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©