Resenha: O trono de fogo

25 dezembro 2014
Resenha O Trono de Fogo - Rick RiordanTítulo:O trono de fogo
Série: As crônicas dos kane
Autor:Rick Riordan
Editora:Intrínseca
Páginas: 398
Classificação: ✮✮✮✮ + 
Onde Comprar: Compare os preços e compre
Adicione no SKOOB





 
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

 

Tio Rick sempre me deixando com os bolsos vazios *suspiros*,neste livro Rick está fantástico em suas narrações (como se isso fosse novidade). Cada personagem com sua narrativa diferente.Isso pode soar até repetitivo,mas o Tio Rick me surpreende a cada livro dele.
A história é basicamente isso:a buscam o deus do sol,Rá,o que eles passam pra conseguir (o que não e pouca coisa) e o que ganham e perdem.
Sadie e Carter,não mudaram tanto continuam os mesmos,Sadie a engraçadinha e Carter o responsável. Eles se reaproximam mais neste livro, a relação de irmãos que a tempos eles haviam perdido,estão conseguindo melhorar.
Kane Resenha: O Trono de Fogo, de Rick Riordan
 Nos temos novos deuses egípcios e somos apresentados a alguns personagens novos, com foco em Walt, um dos novos recrutas da Casa da Vida, e que se desenvolve durante o livro mostrando-se um amigo fiel e que faria qualquer coisa para salvar a vida de Sadie, mas ele esconde um grande segredo.
Outro personagem importante é Bes, uma antiga divindade egípcia representada por um anão robusto e monstruoso(*risos* quando estiverem lendo entenderão) ele era o bobo dos deuses, senhor do prazer e da alegria. Ele ajuda Carter e Sadie na sua jornada para acordar Rá.  
Ah,Carter ainda continua com sua busca por Zia (sua love)
E Sadie continua apaixonada por Anúbis, e Walt ganha aos poucos o coração dela.  Os irmãos Kane desenvolveram seus poderes, e sem ajuda de Horus e Isis, eles tem que lutar juntos para superar alguns obstáculos impostos pelos deuses, e alguns magos que estão dispostos a impedi-los de completar a sua missão.
Bom deixa eu parar por aqui senão acabo contando muito spoilers!

A leitura deste livro e leve e gostosa. 
A capa e linda,as paginas são amareladas,tem orelhas e cada capitulo tem um símbolo egípcio.
Algumas fotos do livro





Depois de falar de meu amor pelo Rick,não preciso dizer que recomendo né?
Comente pelo Facebook

4 comentários

  1. Acho que até comentei na resenha de A Pirâmide Vermelha o quanto amo o Tio Rick... Nessa série so li o 1° livro, e é a 1° vez que leio a resenha do 2°, eu adoro as aventuras que o autor coloca durante seus livros. Eu não sei porque estou demorando tanto para comprar ele.
    Hmmmm... Novos personagens na história... Mesmo q tenha uma outra pessoa para Sadie meu coração sempre vai estar con Anúbis 💜💜💜 amorzinho.
    Zia é outra personagem que espero que dê as caras logo.
    E tenho que ler logo para saber mais das aventuras desses dois irmãos u.u


    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Carolina27.12.14

    EU AMO O RICK! Sério,eu sou apaixonada pelos livros dele!
    Sua resenha está ótima bruna,amei as fotos.Eu já li e ré-li 3 vezes todos os livros do Rick.
    Beijinhos ><

    ResponderExcluir

  3. Queria poder acompanhar lendo tudo mas todo mundo sabe que livro é caro e só rola em datas comemorativas ou grandes promoções. As Crônicas de Kane estão na listinha dos quais quero ler mas não é prioridade no momento, só me interessei pela história!

    ResponderExcluir
  4. Lizza P.29.12.14

    Teve um dia que vez comecei a ler o primeiro livro, mas não consegui terminar porque não era meu, mas as 40 páginas que li já me fizeram amar o livro, e olha que nunca gostei muito de mitologia ><
    Quando terminar de ler o primeiro,já vou sem dúvidas querer este!
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©