Resenha:Boneca de ossos

17 fevereiro 2015
Título:Boneca de Ossos
Autora:Holly Black
Editora:Novo Conceito (selo #Irado)
Páginas: 224
Classificação: ✮✮✮✮✮
Onde Comprar: Compare os preços e compre
Adicione no SKOOB

 POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

 
O livro conta a aventura que  Zack, Alice e Poppy, três pré-adolescentes totalmente diferentes, mas que são grandes amigos, viveram. 


A mãe de Poppy tem uma boneca de porcelana chamada Eleonor, que está sempre dentro de uma cristaleira. Poppy, Alice e Zach  se sentem atraídos pela boneca, mas como não podem mexer nela, acabam a usado em sua brincadeiras imaginarias, apelidando a boneca de Grande Rainha.

Eles adoram inventar historias, inventar um mundo imaginário, onde existem piratas, sereias, guerreiros e ladrões, que é governado pela Grande rainha .


Com a idade que estão, seus pais já não acham adequado brincarem de boneca. Querem que os filhos façam outras coisas. O pai de Zack, é o que mais cobra do filho, ele quer que o garoto pratique esportes, pare de brincar com bonecos, e comece a ter "atitude maduras".

Depois de tanto o pai o pressionar Zack começa a se afastar das amigas, e acaba parando de brincar com elas.

Mas depois que Poppy fala para seus amigos, de seu sonho em que Eleonor fala que é feita de osso e restos mortais, e pede para que Poppy e seus amigos  a ajudem a encontra seu túmulo para que ela possa descansar em paz, eles acabam se reunindo para realizar o pedido de Eleanor, e aí se inicia a aventura dos três amigos.

- Você sabia que a porcelana de osso tem ossos de verdade? – Poppy disse, batendo em uma bochecha de porcelana. – A argila dela foi feita com ossos humanos. Ossos de menininha. Esse cabelo trançado pelo crânio é o cabelo da garotinha. E o corpo da boneca está cheio do que restou das cinzas dela.


Eu não espera muita coisa desse livro, mas me surpreendi com a forma que ele me prendeu, não consegui desprender da leitura até a última página.


Não tinha lido nenhuma obra da Holly Black, e gostei da escrita dela, ela me fez rir, ficar triste e até sentir -um pouco- de medo. A autora utiliza um mistério juntamente com um brinquedo para dar início as aventuras dos três amigos. Tudo é bem descrito, e com as ilustrações, podemos imaginar toda a cena na mente. Gostei muito do design, a diagramação é muito boa, e as ilustrações com seu toque macabro, ficaram lindas.

Recomendo a todos que gostam de um suspense!


Visite o site: http://www.bonecadeossos.com.br/


Confira o Book Trailer:



Comente pelo Facebook

5 comentários

  1. Eu li esse livro faz um tempinho, também não dava nada por ele, comecei a ler sem expectativa nenhuma, e também adorei. A leitura compensa muito. Até fiquei bem cismada com aquela boneca, já que meu quarto é cheio de ursinhos e bonecas velhas da infância. kkk

    Adorei a resenha. bjos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Érika,
      Compensa mesmo! kkkkk Ainda bem que as minhas estão guardadas :D

      Obrigada flor,Beijos.

      Excluir
  2. Que bom que gostou da sua leitura. Estou querendo muito ler esse livro. Parece ótimo.

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e goste muito Ana ><

      Excluir
  3. Carolina24.2.15

    Que capa linda *--* To apaixonada bruna,depois da sua resenha não tem como eu ficar sem ler rs
    Logo logo vou comprar para ler :x
    Abraços

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©