Resenha: As quatro portas do tesouro

30 maio 2015
http://2.bp.blogspot.com/-SpUrpWeUc90/VTxRD-gJjOI/AAAAAAAASD4/FKJBvBunUgU/s1600/10006923_484539124980038_3471553075861254118_n.jpg Título:  As Quatro Portas do Tesouro : Em busca do Amuleto de Aloni
Autora:E. Samuel
Editora: Publicação Independente
Páginas: 235
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB  COMPRE 

 Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai? Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.
http://3.bp.blogspot.com/-mrY0y-mOFow/Ve1tBR8eUOI/AAAAAAAACb0/sic_SdYmpPQ/s1600/sideb.png 
Neste livro conhecemos três garotos, Daniel, Marcelo e Júlio,que depois de uma briga de escola,se tornaram amigos inseparáveis. Esse trio tem uma atividade favorita em comum, andar de bicicleta.Em um dos passeios de bicicleta, Marcelo decide mostrar a Mata de Anatema a Daniel (que era novo na cidade),um local que todos tem medo, ninguém entra lá,os poucos infortunados que entraram,nunca mais foram vistos. 


Daniel fica super curioso para saber o que tem de estranho nessa mata, e tenta convencer os amigos a entrarem com ele, de cara os amigos dizem não, mas depois de tanta insistência de Daniel,eles acabam cedendo e entram para desvendar o grande mistério da Mata de Anatema, e ai que inicia-se a aventura desse trio de amigos.



*Contei pouco,o básico, para não acabar com a graça do livro*
A narrativa do livro é em 3º pessoa, e bem simples, mas muito bem detalhado, você  vivencia o que os personagens passam nitidamente.Os personagens foram muito bem construidos,cada um com sua personalidade diferenciada, nada muito exagerado ou fora do normal.Um livro curto, com uma aventura gostosa,criaturas fantásticas,vilões e um pouco mais.Eu recomendo para quem quer um leitura leve,descontraída e rápida.








Comente pelo Facebook

12 comentários

  1. Oie,
    Eu não conhecia o livro,mas gostei muito, a capa e muito linda, e a historia parece ser leve e infantil!
    Ja coloquei no skoob :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Elisa30.5.15

    Oi,
    Curti a historia, e bem gostosinha pelo que notei, uma aventura leve né? Vou anotar,quem sabe?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    gostei bastante da história, não tinha lido nada a respeito desse livro, mas achei essa capa
    muito top
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna! A capa é até bonitinha, apesar de sugerir um livro infantil. Fiquei curioso para ler porque gosto muito de aventura *-*

    Gostei da resenha, esse já vai pra listinha :3

    Bjs!


    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto de histórias cheias de aventuras. E este tem cara de ser bem legal. Achei a capa demais também. O pouco que você diz aqui já me conquistou. Espero agora,a chance de conseguir um pra ler. Pois fiquei curiosa a respeito dos personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro e acho super legal você dar espaço no blog para publicações independentes, pois também é uma forma de divulgar mais o livro. Essa história parece ser voltada para o público infanto-juvenil, por isso não sei se eu gostaria tanto da história, mas achei o livro bem bonito e com uma história que deve agradar principalmente as crianças.

    ResponderExcluir
  7. ja tinha visto o livro mais essa é a primeira resenha que leio a capa é linda e a historia parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei saber sobre esse livro e essa capa é um amor, com certeza quero ler, tenho certeza de que irei gostar

    ResponderExcluir
  9. Hey Brubs!
    Já tinha visto esse livro por aí e apesar de gostar de aventuras e histórias legais assim, não me senti muito interessada por esse livro não.
    bejos

    ResponderExcluir
  10. Bruna!
    Livros de aventuras nos transportam sempre para uma boa leitura, porque acabamos nos envolvendo com todo o enredo e nem queremos largar mais.
    E quando é literatura fantástica, ainda melhor.
    Adorei a capa.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna! O livro lembra um pouco os filmes de aventura que passavam na sessão da tarde nos anos 90. Parece bem gostoso de ler! Apesar de ser mais infantojuvenil, acho que leria! ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, com certeza vou ler o livro. Amo ler livros infantojuvenis nacionais que tenham aventura, fantasia, criaturas mágicas... <3 Ainda não conhecia o livro e, além de ser desse gênero, o que também me chamou a atenção é que o livro é nacional e a aventura é vivenciada por três verdadeiros amigos. Bjus.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©