Resenha: Línguas de Fogo

15 maio 2015

http://cataventodeideias.com/wp-content/uploads/2013/03/nova-l.jpeg

Título:Línguas de Fogo

Série: Crônicas de Myríade #1
 Autor:Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 216
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB  COMPARE E COMPRE


 Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.
http://3.bp.blogspot.com/-mrY0y-mOFow/Ve1tBR8eUOI/AAAAAAAACb0/sic_SdYmpPQ/s1600/sideb.png

Em línguas de fogo conhecemos Aisling, uma garota que vive em Vulcannus, como sua avó. Aisling tem um amigo chamado Dharon,pelo qual ela nutre um carinho amoroso. Durante um ataque a vila, sua avó a acorda as pressas para que elas possam fugir, Aisling curiosa, na fuga acabou olhando para trás e vê a vila em chamas e vê também uma criatura horrível, uma salamandra de fogo, e lutando contra ela estava Dharon.Ela acaba parando a fuga para ver seu amigo lutar bravamente,e quando ela acha que Dharon acabou com a criatura, corre para parabeniza-lo, e é nesse momento a criatura que momentos atrás estava desacordada investe um ataque contra ela , mas  Dharon salva Aisling e acaba sendo envenenado pela salamandra.


Aisling sem saber o que fazer para ajudar o amigo, recebe ajuda de quem menos espera, e descobre por meio dessa pessoa que ela precisa ir a Hynneldor para conseguir o antídoto para salvar Dharon. E assim ela parte para Hynneldor em busca do antídoto.
No caminho até o porto, eles cruzam com Kendra, a coronela do exercito de Vulcanos,uma mulher impiedosa, assim como todos do exercito de Vulcanos, que não mede esforços para conseguir o que quer.Infelizmente essa não seria a ultima vez que Aisling e Dharon cruzariam com Kendra. Para conseguirem entrar na embarcação que iria para Hynneldor recebem ajuda de Desmond,e mesmo desconfiada da bondade dele, Aisling sem opções, aceita a ajuda. E assim partem para Hynneldor.


Karen criou um enredo maravilhoso, e também um mundo criativo e fantástico!
Os personagens com personalidades forte, situações, cenários, tudo muito bem criado e explorado  por ela. Uma historia com aventuras e sem enrolações, sempre emoção no ponto certo, uma caixinha de surpresa a cada momento descoberto em Myríade e suas criaturas. Tem também entre a historia os temas de amizade,lealdade,superação entre outros, que dá um toque reflexivo. O livro flui rapidamente, são poucas as partes paradas, sempre tem algo acontecendo.



A diagramação está ótima,revisão impecável,fonte e tamanho em harmonia,e apesar de ter as folhas brancas, não me atrapalhou em nada.E sem falar na capa que está lindíssima! Um livro de fantasia muito bom com direito até a mapa  Estou muito ansiosa pelo próximo livro (Tempestade de Areia), espero poder ler logo logo, quero muito saber quais são as próximas aventuras e surpresas que Aisling irá viver. Livro super recomendado a todos!



Ficou curioso(a)? Quer saber mais sobre o  reino de Myríade, personagens entre outras coisas? Então entre no site Wikipédia do livro ( Link do site ) e enjoy!

  Espero que tenham gostado!
Beijos da Brubs 











Comente pelo Facebook

15 comentários

  1. Oi Bruna! Eu já conhecia a série, mas mesmo você tendo falado super bem da obra, eu não tenho interesse em ler. O enredo não me atrai :/

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  2. A história tem cara de ser fascinante. Não consegui ler esta série ainda, mas espero conseguir logo. Pois só leio elogios a respeito dela e isso me eixa ansiosa por ler. Simplesmente encantada com as resenhas que leio sobre a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei a resenha, ainda não tinha visto a resenha desse livro, só tinha visto a de outro livro da serie,
    agora fiquei muito mais interessado a respeito da história, espero poder compra-lo

    ResponderExcluir
  4. Olá, te indiquei para responder uma tag!
    http://lendo-no-jardim.blogspot.com.br/2015/05/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir
  5. Não sou grande fã de fantasia, mas o livro parece ser muito bom! Não é a primeira resenha que leio dele, e sempre vejo opiniões positivas. Melhor ainda por ser nacional.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Eu amo fantasia, e já queria ler esse livro antes de ler a resenha agora quero ainda mais, o que mais gostei foi que voce disse que os personagens tem personalidades forte e acho que isso deixa a história melhor, com certeza pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bom. Gosto de livros desse tipo com aventura e fantasia e que também mostre o poder da nossas amizades. Com certeza vou querer ler. Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro antes, mas achei a trama muito interessante, principalmente porque gosto muito de livros de fantasia e que fazem os leitores refletirem sobre questões tão importantes quanto amizade, lealdade e superação.
    Outra coisa que me deixou com vontade de ler o livro foi a protagonista, que parece ser corajosa o bastante para enfrentar muitos obstáculos para salvar seu amigo. Mesmo antes de ler o livro já torço para que dê tudo certo! hahahah
    Agradeço muito pela indicação, pois eu provavelmente não conheceria esse livro se não o tivesse visto aqui. :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Brubs,
    Fiquei super curiosa para ler esse livro *o*
    Pela sinopse, parece ser maravilhoso! A primeira vez que vejo esse livro, parece ser super interessante!
    A capa e fantástica, adoro capas ilustradas hoje em dia e meio difícil encontra-las :(
    Ótima resenha :*
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  10. Oiiie,
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito da trama, gosto de livros que não são parados e esse parece ser um desses rs A capa e linda *--*
    *Essas suas fotos me matam! Que xícara mais lindinha more more
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Elisa21.5.15

    Olá,
    No momento não estou muito para livros desse tipo, mas não dispenso,parece ser muito bom e ainda e nacional. Coloquei no skoob, e quando estiver no clima para aventuras irei optar por ele :}
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Capa e marcador muito lindos e fofos, a autora foi bastante legal com você. A resenha tá ótima, continue assim. Gostei do jeito que você escreve.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  13. Bruna!
    O reino de Myriade me parece carregadinho de aventuras que quero embarcar para conhecer todos os detalhes dessa história que parece fabulosa.
    Desejo um ótimo Domingo!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. to doida pra ler esse livro, adoro esse genero fantasia e a capa é um encanto, sobe que tem mais livros dessa serie e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi Brubs
    Já conhecia a série e autora por ver em outros blogs, só nunca li nenhum livro. Parece ser bem interessante, uma boa aventura mesmo.

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©