Autores parceiros

26 agosto 2015
Oie pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim ^^
 Cá estou eu novamente para mostrar a vocês os novos parceiros do blog. Vamos nessa então ><
Natália Rodrigues, autora do livro A cor da escuridão:


Natália Rodrigues nasceu em 1998 e vive em Jundiaí, interior de São Paulo. É flautista desde os dez anos, cursa o último ano do Ensino Médio e sonha em estudar Engenharia Aeroespacial. Sua obra de estreia, A cor da escuridão, foi a maneira que encontrou para unir duas das suas maiores paixões: as palavras e a música.





http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/wp-content/uploads/A-cor-da-escurid%C3%A3o.jpg Eras atrás, alguns povos foram selecionados com uma missão: fazer da Terra um lugar melhor. Mas guerra, fome, tragédias… O mundo estava ruindo, e mesmo com seus poderes sobre o Tempo e o Espaço e o poder de manipular a realidade, cedidos por Shaya, senhora dos Universos, os Carmesins não mais suportaram tanto peso sobre seus ombros.Para sobreviver à fúria do espírito humano, eles partem para outro Universo, onde podem viver em paz. Sem saber, entretanto, levam consigo um homem: Randolf, que se indigna pelo fato de a humanidade ser deixada à própria sorte, e fará qualquer coisa para aniquilar os Carmesins.Diante da plena Escuridão, eles dependem unicamente daqueles que abandonaram, os detentores da Luz, a única Força capaz de salvá-los. E entre Luz e Escuridão, nasce a esperança guardada no brilho das estrelas e nas notas das canções.






 Paula R. Pagliarini, autora do livro O segredo dos elfos:


PAULA R. PAGLIARINI, nasceu em 1989. Uma gaúcha, graduada em Psicologia, mora em Passo Fundo, uma cidade do Rio Grande do Sul. Quando criança sua paixão pelos livros de fantasia foi incentivada pelo avô ao adquirir um exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal. O forte sentimento de que poderia tornar a magia real a levou a alimentar o sonho de escrever e dar vida aos personagens que criava apenas em sua imaginação. A realização aconteceu através da primeira obra: O segredo dos elfos. As páginas e os personagens iam ganhando vida entre um chimarrão e outro e a obra nada mais é, do que a concretização deste sonho.






http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/wp-content/uploads/Segredo-dos-elfos-O.jpg Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.



 
Mariana Bermudez, autora do livro Lobas da Lua:

Mariana Bermudez é uma aluna do Ensino Médio, apaixonada por ler e aspirante a jornalista. Louca por viajar, fez alguns programas de intercâmbio e, atualmente, vive nos Estados Unidos como intercambista.













http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/wp-content/uploads/Lobas-da-Lua.jpgO que você faria se sua vida de repente não pertencesse a você e todos a sua volta tentassem te controlar?
Uma nova vida, repleta de fantasia, é o que espera por Melanie Richards depois de seu acidente. Porém, não um lugar encantado, mas o que é conhecido por Mundo Real. Onde criaturas ignoradas pela humanidade espreitam e aguardam o momento exato de surgir e, muitas vezes, causar o caos. É durante uma viagem escolar que ela se descobre e conhece lados sobrenaturais de seus companheiros, Alice e Mario, que até então não passavam de sua amiga e seu namorado. Ambos mostram a Melanie mais sobre ela mesma e acabam por abrir uma passagem que lhe permitirá reconhecer que sua vida não mais lhe pertence, mas, na verdade, existe apenas para nos proteger das Trevas.




  

Débora S. Mattana, autora do livro Anseio:


Débora S Mattana é psicóloga mora em Getulio Vargas uma bela e pequena cidade do Rio grande do sul. Desde a infância apreciava escrever, tinha diários e ao começar a faculdade descobriu seu talento para a literatura, seu primeiro livro, Anseio - A disputa pelo coração.










http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/wp-content/uploads/Anseio.jpg Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem. Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la. Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?



  
Vanessa Aguiare, autora do livro Paradoxo:

 Vanessa Aguiare nasceu em São Paulo, e formou-se médica pela Universidade de Mogi das Cruzes- SP. Escreve livros de ficção desde criança, e recentemente conseguiu transformar o sonho em realidade. Apaixonada por ficção científica, distopia e literatura para “Young adult”, a primeira obra da autora - Horizonte. A história do fim do mundo e do começo de uma nova era (Biblioteca24h) – foi lançado em 2013, e teve sua segunda edição em julho de 2014. Em fevereiro de 2014, foi a vez de Paradoxo (Editora Novo Século), e sua fanpage no facebook conta com mais de 5000 curtidas. Na comunidade jovem, Paradoxo foi o livro escolhido para a premiação da ONG CAS Reino da Criança – que escolheu o título para presentear os jovens destaques de 2014, num evento em março desse ano. Atualmente, Vanessa mora com o marido e duas filhas em São Bernardo do Campo- SP, e divide seus dias entre a pediatria, e a carreira de escritora. Ímpar- o terceiro romance da autora, está em fase de revisão editorial, e uma possível sequência para Paradoxo poderá estourar em 2016.


http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/wp-content/uploads/Paradoxo-272x420.jpgSofia Strause é uma jovem comum de dezoito anos. Exceto pelo fato de que seus pais estão mortos, o céu agora é vermelho, e a temperatura não passa de 5ºC.Sammy não é humana. Criada pela Worldeavor Dymanic, é uma inteligência artificial que substituiu a velha internet. Mas contrariando as expectativas – ela evoluiu. E o que começou como o maior avanço da tecnologia, acabou no maior pesadelo da humanidade.São tempos difíceis para os homens agora, em 2078 – oito anos após perderem Guerra de Occam. Controlados pelo Red Dawn – o exército robótico de Sammy -, eles só têm duas alternativas: Ou se tornam pacificadores, aliados às maquinas, ou vivem escravizados, como sobreviventes.Sofia não é nenhum dos dois – e tudo indica que ela é a peça que falta nesse quebra-cabeças.Com revelações surpreendentes, traições e amizades inesperadas, Paradoxo nos convida a responder – O que nos torna humanos? –, enquanto nos leva a um futuro incerto, onde o amor luta todos os dias para sobreviver.



 Márcia Pitta, autora dos livros O pote Mágico e Curta a vida!:

Márcia Ribeiro Pitta, escritora, professora e pedagoga ministrou aulas até 1991 quando foi convidada para trabalhar na Delegacia Regional de Ensino Municipal–04 em São Paulo. Lá trabalhou como Coordenadora no Sistema de implantação de Gestão de Recursos Humanos e Administradora Local do Sistema GERFUNC. Por seis anos, participou do processo de implantação do Sistema EOL no Centro de Informática da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Apaixonada pela vida e por literatura, em 2009 compôs com a equipe de formadores da Diretoria Regional de Educação de Pirituba, aplicando e desenvolvendo projetos de incentivo a leitura.Assumiu individualmente duas frentes de formações: 1)Para Professores Orientadores de Sala de Leitura ministrando “Leitura de Vida e Leitura de Escola” e 2) Para Professores de Ensino Fundamental II e Médio de língua portuguesa com o curso “O poder de expressar-se através da escrita”, com aceitação do curso e implantação do projeto em algumas unidades, estendeu o curso para gestores em 2011. Assumiu com parcerias três frentes de atuação de formações: 1)Para implantação do “Projeto Entorno” nas unidades de educação infantil, 2) Para Coordenadores Pedagógicos do ensino fundamental e 3)Para Professores do 1º ano do ensino fundamental de 9 anos.


http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/wp-content/uploads/Curta-a-vida.jpgAqui há limites de caracteres e meus pensamentos vão além do permitido. Encontre nas páginas deste livro verdadeiras gotas de sabedoria! Márcia Pitta faz um convite a pequenos momentos de reflexão: surpreenda-se com mensagens simples, embora de grande profundidade, que podem iluminar sua vida.














http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/wp-content/uploads/O-Pote-M%C3%A1gico-Capa.jpg 
 Que pote é este? Qual é a força de Cora? Qual é a magia? Desde o primeiro capítulo, você perceberá que a força de vontade e o respeito pela opinião do outro servem de transporte para conscientização, discussões e, finalmente, descobrir o que há no Pote Mágico. Ele o conduzirá a experiências, práticas e pesquisas por intermédio de Marilu e seus amigos. Você compreenderá que diante dos desafios no aprendizado e no dia a dia é possível viver de bem com a vida. No universo de O Pote Mágico, ninguém lhe ensina nada e você acaba por aprender tudo!








 
  Raimundo Monteiro, autor do livro O Místico Sagrado:
 Nasci em Rio Real, agreste da Bahia. E como todo baiano, descendente de negro, gosto muito da Cultura Afro. Na verdade, sempre achei fascinante assuntos ligados a espiritualidade em geral. Independente do credo e filosofia. Temas como paranormalidade, parapsicologia, casas mal-assombradas, entidades, superstições, etc... Apesar de eu ter uma linha mais científica-analítica de pensar, sei que nada é por acaso. E, a vida têm várias fases. Que existe um Ser, Criador de todas as coisas, e, que está em tudo! Mesmo naquilo onde menos imaginamos. Desde criança já sabia o que queria, de certa forma. Minha vida sempre foi repleta de barreiras das quais tive que de algum modo superar, outras com o tempo aprender a conviver. Engraçado como a vida da gente dá voltas, assim, de um momento para o outro. De repente, acontece certos fatos que nos deixa como se fosse um náufrago se afogando e tentando levantar a cabeça d'água para respirar. Assim foi e é minha vida. Acredito que a de muita gente por aí. Quando criança queria ser professor, na adolescência, escritor, e hoje mais adulto, tento ser escritor e roteirista. Faço atualmente um curso de teatro. Sempre gostei de artes cênicas e desde criança, com as minhas loucuras, fazia teatro sozinho no quintal de casa. Meus conterrâneos até hoje dizem que sou "doidinho". Mas, qual artista não é?... Confesso: sou muito ruim para decorar textos (risos). É assim mesmo: aprender exige paciência e perseverança. Sou BRASILEIRO e NÃO DESISTO NUNCA!


http://1.bp.blogspot.com/-z8nCK9wTjIo/VEjdTYvJGCI/AAAAAAAAGvQ/7yjfGlwh4fE/s1600/raymundo9.jpg
 O Bem e o Mal estão em todo lugar. Nós somos Yin-yang, bom e mau. E isso nos acompanha por onde andamos. A vida é feita de dualidade, bonito e feio, rico e pobre, luz e sombra, vida e morte. Temos o livre-arbítrio de deixar fluir aquilo que nos for mais sedutor, mais conveniente, mais atrativo... Melanie tem a missão de salvar sua vida do modo que ela apesar de saber muito bem como se faz, deixa a desejar. Para isso, terá que infiltrar-se na Casa Branca Hospedagem, um lar requintado que esconde tenebrosos segredos e nada é aquilo que parece ser. A dualidade em pessoa mora ali e a nova hóspede terá que aprender a se defender se quiser sair viva.


 Carlos Almir Freeira, autor do livro Íntimas Palavras:

CARLOS ALMIR FERREIRA é de Manaus-AM. Formado em Ciências Contábeis e Direito, mora em sua cidade natal, onde sempre viveu e trabalhou. Atuou na advocacia e há treze anos é Analista Processual do Ministério Público da União, exercendo suas atividades no Ministério Público Federal. Escreveu e publicou três livros de poemas, sendo Íntimas Palavras seu quarto livro, e o primeiro a ser publicado e distribuído em todo o território nacional. 






http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/wp-content/uploads/Intimas-palavras.jpgÍntimas Palavras é uma antologia poética que tem a imensa pretensão de expressar o amor, em suas mais diversas facetas e formas de linguagens. Muitos deles em primeira pessoa, como as recitações de um eterno amante. Pois assim é também o poeta, não é? Um apaixonado que vai preenchendo vazios onde há ausência de sensibilidade e de afeto, e segue transformando o sofrimento “na linguagem universal do amor”.




 Oh my god! Por hoje chega né? Tem mais alguns, mas deixarei pra mostrar a vocês depois. Enfim, espero que tenham gostado! Aguardem que em breve vai ter resenhas dessas belezinhas!
Beijos da Brubs

 
Comente pelo Facebook

5 comentários

  1. Uau, quantas parcerias! Parabéns!
    Que rendam bons frutos!
    Me interessei pelos quatro primeiros livros, parecem ótimos! Os outros vou aguardar resenhas para decidir se leio.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, quantas parcerias incríveis, parabéns! Estou no aguardo das resenhas :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Quantos! Parabéns oor todas essas parcerias!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Parabéns pelas parcerias!

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uau Bruna, parabéns e sucesso com suas parcerias.
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©