Resenha: Sombras do medo

07 agosto 2015



Título:Sombras do medo
Autor: Camila Pelegrini
Editora: Garcia Edizioni
Páginas: 200
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB   COMPRE 

Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?

Que ironia, nunca quisera ir para o inferno, e agora tinha certeza de que não precisaria. O inferno tinha vindo até eles.
Por causa das guerras e desastres naturais, o planeta está destruído e por isso é reorganizado em cinco regiões, onde as pessoas que sobreviveram são divididas entre singulares e ordinários.

Os ordinários morrem (literalmente) de tanto trabalhar, somente para que os singulares vivam melhor, com o melhor, enquanto eles, os ordinários, jogados para fora da Capital (que é cercada por uma muralha enorme) passam fome e sede, já que a capital não fornece o necessário. Não sendo isso o bastante, pessoas começam a desaparecer, deixando apenas um rastro de gelo, gritos agoniantes e um mistério para atrás.


Narrado em terceira pessoa, conhecemos Anabele, ou Ana, uma moça ordinária que muito jovem perdeu o pai, que trabalhou na construção da muralha, e desde então vive com a mãe, que se chama Amanda. Ambas trabalham duro, por que se você não trabalha ali, não come e nem bebe, não importa se esteja doente ou impossibilitado de trabalhar. Conhecemos também Vicent, que é o melhor amigo de Ana e está sempre a espreita quando Ana precisa de ajuda, e Henri, uma rapaz que chegou sorrateiramente na cidade e com seu jeito sarcástico, conquistou a todos ali, inclusive Ana.
  
Como já disse, as pessoas começam a desaparecer misteriosamente, e por isso, os ordinários e singulares acabam ficando do mesmo lado, já que as criaturas que estão atormentando os ordinários, vão atrás dos singulares, que mesmo com sua grade muralha, se veem em perigo e se unem com os ordinários na tentativa de acabar com essas criaturas que causam tanto medo a todos.


Eu comecei esse livro com muitas expectativas, e a maioria delas foi atendida. A escrita da Camila é muito gostosa e envolvente, ela não enrola, ela fez um historia com um objetivo direto sem curvas, e isso foi ótimo, pois fez a leitura ser fluída. Eu amei a construção dos personagens, principalmente a de Anabele, pois com Ana não tem mimi, ela e uma personagem forte, corajosa, bondosa e batalhadora, ela é daquelas que não hesitam em ajudar a quem precisa, e eu amo isso nas protagonistas!

Além da historia muito boa, tem também a capa linda e a diagramação, que apesar de ter alguns contras, como o espaçamento das letras, ficou boa, com as folhas amareladas e tudo mais.

"Sombras do Medo" e um livro com ação,suspense e pitadas de romance que eu recomendo a todos! Espero que leiam e gostem!

Beijos da Brubs
  
Comente pelo Facebook

14 comentários

  1. Oiii.
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante da premissa da história e fiquei curiosa para ler. A resenha ficou maravilhosa, amei♥♥♥♥.
    Bjs:-):-):-)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Pude perceber que você passou muito bem o sentido do livro, já escutei falar dele e ainda tô decidindo se leio ou não, mas é mais certo que sim. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de ler livros que tenham ação e suspense, mas incrivelmente esse me chamou muita atenção.
    A capa é maravilhosa e a história parece ser bem instigante.
    Adorei!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oii! Que resenha linda <3
    Fiquei muito feliz pelo Sombras ter atendido suas expectativas! Obrigada :)
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro mas gostei bastante, principalmente da capa rs
    Sua resenha ficou ótima
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro. Mas adorei a capa!
    Espero ter a oportunidade de realizar a leitura.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Estou louca para ler este livro, a Camila fará book tour então acho que logo conseguirei lê-lo!!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei conhecer esse livro e fiquei super curiosa sobre ele. Espero poder lê-lo em breve! E adoro mocinhas assim, fortes! Além disso, amei essa capa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sempre gosto de ver uma resenha de um nacional recente nos blogs, prova que nossa literatura contemporânea está sendo lembrada! Só achei que, apesar da capa ser lindíssima, não combina com a premissa, não dá nem um pouco o ar pós-apocalíptico, parecendo mais uma fantasia.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  10. Oi Brubs!
    Eu tinha visto uma resenha SUPER negativa desse livro antes e fiquej mega desanimada, mas voce ja me deixou mais animadinha pra tentar ler. Gostei de como desenvolveu a resenha e falou do livro!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Nossa, não conhecia esse livro e gostei da premissa meio distópica e repleta de elementos. Parece ter aventura e uma trama bem escrita e envolvente. Dica anotada!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por esta capa. Não sei explicar o motivo, mas cada vez que a vejo fico com vontade de ter o livro em mãos.
    Gostei da tua resenha, ela serviu para reforçar minha curiosidade! :D

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie, como vai?
    Amo distopias, ouvi falar muito sobre esse livro nos últimos dias e fiquei interessado por ele, porém por falta de tempo não sei quando adquirirei e lerei o mesmo, mas independente disso ele já esta na listinha de pretendidos e que só vai crescendo.

    Abraços,
    frasestrechosepensamentos.com

    ResponderExcluir
  14. Que capa mais linda!!
    Eu não conhecia a obra ou autora, mas já quero ler. Você resenha muito bem, sempre trazendo os pontos chaves da obra, eu adorei!
    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©