Resenha: Um mundo sem príncipes

28 setembro 2015

http://1.bp.blogspot.com/-YD1sMMaqnao/VcU_pR6ns8I/AAAAAAAADI0/gdxRUPa3L64/s1600/A1NN6NlbIgL._SL1500_.jpg
Titulo: Um mundo sem príncipes
Série: Escola do Bem e do Mal #2
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB   COMPRE  
Um Mundo Sem Príncipes - Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.
 Resenha do primeiro volume A escola do Bem e do Mal aqui.


 "Esse é o problema com contos de fadas. De longe eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real."

Depois de escolher Sophie (sua melhor amiga) em vez de Tedros (seu príncipe encantado) no livro anterior, Agatha acaba retornando ao povoado de Galvadon com Sophie.

Depois de tudo o que passaram para voltar a Galvadon, as garotas deviam estar bem felizes e satisfeitas, mas não e bem assim que elas se sentem, pelo menos não Agatha. Depois da volta, Agatha e Sophie viram celebridades em Galvadon. Sophie como era de se esperar, adorou essa "fama" e faz de tudo para que ela não acabe. Já Agatha, como também era de se esperar, não estava gostando tanto quanto Sophie, apesar de estar feliz por ter sua melhor amiga salva e perto dela, ainda faltava uma pecinha para que a felicidade dela estivesse completa, e essa pecinha se chamava Tedros, mas ela não podia ver Tedros novamente, ou pelo menos achava que não.Mas tudo estava prestes a mudar drasticamente de novo...


No casamento do pai de Sophie, Agatha acaba desejando estar com Tedros, e esse desejo abre uma brecha na barreira do povoado, e os príncipes -comandados por Tedros- invadem para procurar e matar Sophie. Depois de Sophie quase morrer na perseguição, Agatha resolve fugir com Sophie, e nessa fuga, elas acabam indo parar novamente na Escola do Bem e do Mal. 

Estavam de volta àquele lugar que ela queria esquecer. De volta àquele lugar que tinha arruinado tudo.

Mal sabia Agatha que sua escolha de ficar com Sophie trouxe consequências devastadoras nas Escolas. As escolas não são mais divida entre o Bem e o Mal, agora elas são divididas entre Meninas e Meninos. Ah, e há também uma nova reitora na Escola das Meninas, ela se chama Evelyn Sader, uma mulher que anda rodeada de borboletas e que tem um ar intrigante e misterioso.


Para evitar uma guerra entre as escolas e selar o fim de sua historia, Agatha terá que escolher novamente entre  sua melhor amiga e seu príncipe encantado.Se ela escolher Tedros, a guerra acaba e Sophie se transforma em uma bruxa, se ela escolher Sophie, a guerra acontece e ela e Tedros não terão seu final feliz. Qual será a escolha de Agatha? 
  
Um Mundo Sem Príncipes se tornou, assim como o livro anterior, meu favorito ao seu modo. Diferente do anterior, esse livro focou mais no tema: nem tudo o que parece é realmente a verdade. 


A narrativa está em terceira pessoa, deixando que o leitor tenha uma visão mais plural da historia.O enredo ficou  mais realista, com aquele ar dramático e misterioso que faz o leitor querer ler mais para saber o porque daquilo ter acontecido ou estar acontecendo.E o final? Ah, o final teve uma reviravolta incrível que me deixou Oh my god, that was amazing! e desesperada pelo próximo volume (The Last Ever After), que em minha opinião vai estar maravilhoso!

Sobre a diagramação não tenho reclamações, Gutenberg arrasou de novo, tudo ficou impecável. Ao todo, amei este livro, e recomendo fortemente a trilogia para todos os amantes de contos de fadas inovadores.

Comente pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©