Livros nacionais que quero ler nas férias

27 dezembro 2015
Hello pessoas! 
Já disse que estou feliz com a chegada das férias? Não? Então deixa eu expressar minha felicidade aqui:
FÉRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS \Õ/
"Tá bom né bruna, chega" Desculpa pessoal, e que to bem feliz (hihi). Enfim -voltando ao post- para essas férias fiz vários planos, tanto pessoais quanto para o blog, e entre esses planos está ler muitos livros (novidade né kkk), principalmente nacionais. Tendo em mente isso, resolvi mostrar a vocês alguns dos livros nacionais que pretendo ler nas férias (essa lienda <3). Bora conferir?

Sinopse: Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem. Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la. Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?



Sinopse: Sofia Strause é uma jovem comum de dezoito anos. Exceto pelo fato de que seus pais estão mortos, o céu agora é vermelho, e a temperatura não passa de 5o C.
Sammy não é humana. Criada pela Worldeavor Dymanic, é uma inteligência artificial que substituiu a velha internet. Mas, contrariando todas as expectativas, ela evoluiu. E, o que começou como o maior avanço da tecnologia, acabou no maior pesadelo da humanidade.
São tempos difíceis para os homens agora, em 2078 - oito anos após perderem a Guerra de Occam, Controlado pelo Red Dawn - o exército robótico de Sammy-, eles só têm duas alternativas: ou se tornam pacificadores, aliados às máquinas, ou vivem escravizados, como sobreviventes.
Sofia não é nenhum dos dois, e tudo indica que ela é a peça que falta nesse quebra- cabeças.
Com revelações surpreendentes, traições e amizades inesperadas, Paradoxo nos convida a responder: O que nos tona humanos? Enquanto nos leva a um futuro incerto, onde o amor luta todos os dias para sobreviver.

Sinopse: E, se por causa de uma revelação, sua vida mudasse? E, se por causa de ser quem você é, as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.
Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde cores de olho, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em tremendo risco. Esse foi o preço de sua manifestação.
Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada?
Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se quer queira quer não. Ela será obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua manifestação; e seu interno, o estado Espelho dos Olhos, a transformará inconscientemente.


“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.”Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre.Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente.Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

Eras atrás, alguns povos foram selecionados com uma missão: fazer da Terra um lugar melhor. Mas guerra, fome, tragédias… O mundo estava ruindo, e mesmo com seus poderes sobre o Tempo e o Espaço e o poder de manipular a realidade, cedidos por Shaya, senhora dos Universos, os Carmesins não mais suportaram tanto peso sobre seus ombros.Para sobreviver à fúria do espírito humano, eles partem para outro Universo, onde podem viver em paz. Sem saber, entretanto, levam consigo um homem: Randolf, que se indigna pelo fato de a humanidade ser deixada à própria sorte, e fará qualquer coisa para aniquilar os Carmesins.Diante da plena Escuridão, eles dependem unicamente daqueles que abandonaram, os detentores da Luz, a única Força capaz de salvá-los. E entre Luz e Escuridão, nasce a esperança guardada no brilho das estrelas e nas notas das canções.

O que você faria se sua vida de repente não pertencesse a você e todos a sua volta tentassem te controlar? Uma nova vida, repleta de fantasia, é o que espera por Melanie Richards depois de seu acidente. Porém, não um lugar encantado, mas o que é conhecido por Mundo Real. Onde criaturas ignoradas pela humanidade espreitam e aguardam o momento exato de surgir e, muitas vezes, causar o caos. É durante uma viagem escolar que ela se descobre e conhece lados sobrenaturais de seus companheiros, Alice e Mario, que até então não passavam de sua amiga e seu namorado. Ambos mostram a Melanie mais sobre ela mesma e acabam por abrir uma passagem que lhe permitirá reconhecer que sua vida não mais lhe pertence, mas, na verdade, existe apenas para nos proteger das Trevas.


Cada livro em? Difícil eu escolher o primeiro!
 Vou tentar ir lendo e logo após escrever a resenha para vocês saberem o que achei de cada um, o que acham? Esses foram meus escolhidos, mas e vocês, já separaram os livros que iram ler nas férias?
Comente pelo Facebook

20 comentários

  1. Olá linda,

    Vou anotar todos os nomes dos livros que vai ler haha. Adoro livros nacionais e tenho dois que conquistaram meu coração esse ano e lhe indico: O Despertar do Guardião da linda e hilária Dáfne Freitas e O Aprendiz do Arquimago de Michael Iora. Super indico...são Fantasias!

    Minha meta para janeiro - não estou férias(só em abril...aff) é ler só livros de Poesia...é um projeto. Um gênero por mês.

    Boas leituras e beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Joanice ^^
      Obrigada pela dica, já anotei no skoob haha
      Que pena :/ Ah sim, legal o projeto, espero que consiga cumprir sua meta ;)
      Beijos ^^

      Excluir
  2. Oi, tudo bem ?

    Menina, adorei esses livros! Todas as capas são lindas e as sinopses super bacanas. Ótimas escolhas para ler nas férias, viu? Vou anotar aqui as dicas para conhecer mais da literatura nacional!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda,
      Que bom que gostou flor haha
      Beijos ^^

      Excluir
  3. Olá, Bruna.
    O post me serviu como indicação de livros nacionais também, afinal eu não conhecia nem a metade desses livros. Irei pesquisar mais sobre cada um. Espero sua resenha. ;)

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Arthur,
      Que bom que serviu de indicação haha
      Em breve vou trazes as resenhas!
      Obrigada, Beijos ^^

      Excluir
  4. Oi Bruna,
    Acho super incrível você se dedicar à leitura de nacionais nas férias :)
    E quanta coisa boa você selecionou.
    Amei a capa de Anseio e achei a sinopse bem interessante.
    Mas o que mais me deixou curiosa foi Pardoxo e Espelho dos Olhos.
    Depois vou até dar uma conferida no site da editora.
    Ótimos títulos, há muitos autores talentosos por aqui :)
    Depois aguardo as resenhas :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Natasmi,
      Resolvi dar mais atenção aos nacionais nessas férias haha
      Fico feliz que tenha se interessado :D
      Beijos ^^

      Excluir
  5. Oi Bruna!!
    Poxa, não conhecia nenhum desses nacionais que você quer ler nas férias, mas amei a premissa de Lobas da Lua e gostei também de A Cor da Escuridão e Espelho dos olhos, parecem histórias bem interessantes. VOU esperar suas resenhas ansiosa!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu,
      Que bom que o post serviu para você conhecer os livros!
      Em breve trarei haha
      Beijos ^^

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Poxa, eu não conhecia nenhum desses livros, olha que eu pesquiso muito sobre os nacionais, porque meu blog tem o intuito de igualar a valorização dos nacionais com os estrangeiros. Fiquei muito feliz em conhece-los, a capa deles são lindas, aguardo a resenha ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Que boa a ideia de seu blog!
      Em breve trarei resenhas :)
      Beijos ^^

      Excluir
  7. De todos que li a sinpose
    Anseio já é o livro que "anseio" ter...rsrsrs
    E outros que me interessaram foram Espelhos dos olhos e Lobo da Lua\
    Amei seu post.

    Bjus
    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Viviana,
      Fico feliz que tenha se interessado por alguns dos títulos que escolhi e que tenha gostado do post.
      Volte sempre, beijos ♥

      Excluir
  8. Não leio tantos livros nacionais, mas ainda quero. Pretendo ler alguns clássicos também. Mas enfim, gostei de todinhos os livros que você citou, como faz? hhahahha

    Beijoss,
    http://pinguimtagarela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Diovana,
      Eu também não lia muitos nacionais, mais por falta de oportunidade, mais agora que tenho oportunidade não desperdiço também. Difícil escolher né haha
      Volte sempre, beijos ♥

      Excluir
  9. Oi Bruninha, sua linda, tudo bem
    Para tudo!!!! Eu já li Tempestade de Areia e amei!! Tomara que goste, a história, a narrativa, são viciantes. Das suas outras indicações, eu já tenho Anseio, mas ainda não tive oportunidade de ler. Os outros não conhecia ainda, então vou aguardar suas resenhas. Que você tenha excelentes férias e Feliz 2016!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cila, estou bem haha
      Sério? Estou muito curiosa pra saber o que mais a Aisling vai enfrentar! Leia! Leia logo, porque Anseio é maravilhoso, eu já li ele e AMEI *---*
      Obrigada, desejo o mesmo a você >_<
      Volte sempre, beijos ♥

      Excluir
  10. Oi flor.
    Férias é tudo de bom né?? I. Imagino os planos, eu adoro fazer metas e planos e espero que você consiga ler todos esses nacionais, eu não conheço nenhum e ja vou deixar aqui para ler em breve.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tahis,
      Com certeza, é uma benção haha Metas eu não coloquei não, mas planos tem de monte rs Também espero conseguir haha
      Volte sempre, beijos ♥

      Excluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©