Resenha: Os bons segredos

14 dezembro 2015



Titulo: Os bons segredos
Autora: Sarah Dessen
Editora:Seguinte

Páginas: 408
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB   COMPRE


Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.



Neste livro conhecemos a história de Sydney, uma adolescente que se sente invisível porque seus pais sempre deram atenção para seu irmão, Peyton, e se esqueciam dela. Peyton sempre foi a estrela da família, e Sydney sua sombra. Mas isso muda quando Peyton começa a arranjar problemas se envolvendo com drogas, bebidas, cometendo furto e invasão de domicílio e até que por último acaba dirigindo bêbado e atropela um garoto chamado David Ibarra, o deixando paraplégico. Seus pais tentaram de tudo para que Peyton não fosse preso, mas não adiantou, por que ele foi condenado e preso. Sydney achava errado como os pais tratavam a situação do irmão, como se Peyton fosse a vítima e não o garoto paraplégico, ela queria se desculpar com o garoto, mas não tinha coragem, ela acabou guardou a culpa da tragédia que o irmão causou, para si mesma. Depois da prisão do irmão, Sydney decide mudar de escola, pois queria evitar os olhares e comentários das pessoas, ela acaba mudando para uma escola totalmente desconhecida para poder recomeçar. Depois do final de seu primeiro dia de aula, Sydney a procura de um local para comer, acaba entrando em uma pizzaria, onde conhece Layla, com a qual aos pouco inicia uma amizade que fará com que Sydney descubra e passe por muitas coisas boas.

 
Os bons segredos não é uma leitura para aqueles que esperam um livro cheio de ação ou romântico. Com uma narrativa lenta e em primeira pessoa, ele conta sobre a vida de Sydney, seus medos, inseguranças, descobertas, fala sobre família, amadurecimento, primeiro amor, amizade, sobre encontrar felicidade em pequenas coisas, como em uma fatia de pizza, em batatas fritas ou em um carrossel. Por trás das confusões, a autora de uma maneira sutil e sem focar somente naquilo, desenvolve um romance.

" -Os cachorros comeriam você viva. -Quê?! Ele achou graça da expressão que fiz. E abriu um sorriso, um sorriso lindo, Ver isso era o mesmo que ganhar um prêmio, já que seus sorrisos eram tão escassos. "

Os personagens tem suas personalidades peculiares e fortes, Layla com suas batatas fritas e animação, Mac e seu jeito calmo e reservado e Sydney com seu jeito passivo e compreensivo (que a chega ser irritante as vezes). Sarah Dessen consegue abordar assuntos pesados de um modo delicado. Este livro foi meu primeiro contato com a autora, e eu gostei muito de sua escrita, apesar de não ser um livro com reviravoltas, a narrativa é, como posso dizer... aconchegante, a história te abraça. Sobre a diagramação, bem, nada a reclamar, letras de bom tamanho, folhas amareladas e não notei nenhum erro de ortografia. Ah e é claro, não vamos deixar de fora essa capa linda né? Eu amei a capa, na minha opinião ficou até mais bonita que a capa original! Enfim, para aqueles que querem uma literatura jovem adulto e reflexiva, Os bons segredos e mais que recomendado. Uma dica para você, não inicie esse livro com muitas expectativas, vá com calma e aproveite essa leitura envolvente.
Comente pelo Facebook

9 comentários

  1. Todos falam que esse livro da Sarah é realmente bom, eu to com vontade de ler ele em breve.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Fiquei encantada com a capa *-* Amei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro, já entrou para a listinha de desejados haha

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana, estou bem,obrigada!
      A capa e muito linda, e representa bem o que o livro quer passar ♥.♥
      Fico feliz que tenha gostado e que queira ler haha
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Antes de ler algumas resenhas eu estava mais que empolgada para ler esse livro. A capa é linda e a sinopse me deixou bem curiosa. Mas aí li algumas resenhas negativas e meio que desanimei. Acho que agora, ao ler sua resenha entendi o que acontece. O livro tem uma história simples mas que ganha o leitor se você não for com muitas expectativas e nem esperando algo que não vai ter na história.
    Ainda quero muito ler o livro e espero que consiga ler logo :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lica!
      Também espero que possa ler em breve haha
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Ei Bruna, tudo bem?
    Nunca li nada da autora e a sua resenha é o primeiro comentário positivo que vejo sobre o livro. Confesso que não estava dando nada pela história, mas fiquei bem interessada no que você abordou e pretendo colocá-lo na minha pilha de leituras do ano que vem.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi,
      Espero que leia e goste :D
      Beijos ^^

      Excluir
  5. Olá! A premissa não me chamou a atenção, mas para aqueles que gostam do gênero me parece ser uma ótima dica. Parabéns o Blog!
    Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©