Resenha: O Velho Vestido de Noiva

24 janeiro 2016
Titulo: O Velho Vestido de Noiva
Autora: Ana Ferrarezzi
Editora: Novo Século (Selo Novos talentos)
Páginas: 223
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB   COMPRE
 

Até onde os desdobramentos inesperados, ou aquelas curvas imprevistas em nossa vida, podem nos levar?
Amélia se depara com uma devastadora notícia. Seu marido, o homem a quem se dedicou inteiramente durante trinta anos, pediu divórcio. Sem saber como prosseguir com sua vida, e aguardando que um milagre venha a direcioná-la, Amélia leva o seu vestido de noiva para uma reforma. Então, no meio do caminho, se depara com um desdobramento inesperado.
A história de Amélia é intrigante, ela se constrói a partir da reforma de seu vestido de noiva. Mesmo deparando-se com um momento de difícil digestão na vida da personagem, o enredo dá aquele gostinho doce ao leitor. Venha descobrir os encantos de um desdobramento inesperado.



Não tema o imprevisível, pois, na maioria das vezes, é apenas o desvio inesperado que encurta nosso caminho para a felicidade.
Eu li esse livro em mais ou menos um dia e meio. A leitura foi tão gostosa eu só não li mais rápido, porque vocês sabem tenho necessidades básicas. Tipo comer, beber agua, respirar. Haha Vocês sabem o de sempre. Bom eu me apaixonei por esse livro na hora que chegou aqui em casa. A capa é tão linda e o título do livro tão reflexivo.

Nesse livro temos a história da Amélia que depois de 30 anos de casamento é abandonada pelo marido. O canalha já tinha uma amante mais jovem e simplesmente larga Amélia pela tal criatura. Aí já começo pensando em como ela é uma pessoa calma, porque eu meu amigo tinha rodado a baiana. Não ia dar em nada, mas eu iria tirar um peso de cima de mim. Iria colocar para fora, sabe como é?
O livro começa com a nossa querida Amélia indo reformar o seu vestido de noiva. Eu já pensei “Não pera aí. Porque diabos essa mulher vai renovar o vestido de noiva despois de ser largada?” Não fez o menor sentido para mim, porque eu depois de rodar a baiana ainda queimaria o meu vestido em uma fogueira. Eu iria pensar que era o ex-marido, né. Ter um tiquinho de felicidade enquanto ele queimaria na pira metaforicamente é claro. Haha


Então voltando ao livro... Temos Amélia sofrendo subindo as escadas do ateliê que sua irmã Sandra recomendou. Eis que surge Fábio pedindo licença. Ela fica tipo “meu consolo é que você também ficará velho um dia, assim como eu.” Só porque ele sobre as escadas de dois em dois degraus. Lembrou-me um pouco minha mãe como toda essa situação “você também terá a minha idade um dia.” rsrs #amém

Bom depois de muito sacrifício ela consegue chegar ao andar desejado. Uffa!! Enfim, eis que surge novamente o cara misterioso na porta do Ateliê oferecendo ajuda. O cara misterioso é Fábio dono de um bistrô famoso no Recreio. Vocês estão sentindo a mão do destino? Bom eu estou sentindo a mão da escritora. rsrs Todavia dá no mesmo. Nesse pequeno encontro não temos lá muita coisa. Só a certeza que nesse angu tem caroço. Uma coisa de fato é que eu nunca entendi essa expressão. Porque em nome de Jesus eu encontraria um caroço em um angu? Não vem ao caso novamente. Haha

Okay... Fábio tem três mulheres maravilhosas em sua vida que ele carinhosamente chama de mulheres da minha vida. Eu sei muito original. Enfim ele é um “capacho” delas e atendendo mais um pedido a contragosto resolve fazer uma entrega que sua mãe pediu com muito carinho e pressão.

Bom eles tem um reencontro um tanto engraçado, quando Amélia está fugindo da sua irmã e esbarra com ele no meio da rua. Não eu falei esbarra? A frase certa é: quando ela o derruba no meio da rua. Se não bastasse derrubar o cara ela pede um emprego. Aí você pensa a mulher pirou, mas aí que está ela não é uma louca solitária. Ela compartilha isso com Fábio que além de oferecer mesmo o emprego ainda oferece um quarto em seu apartamento para ela alugar. Você reflete novamente “Não ela não faria isso. Quem moraria com um total estranho?” Pois é. Ela. rsrs

Amélia quer deixar o passado para trás. É como se ela precisasse apagar a antiga Amélia e construir uma nova. Basicamente começando tudo de novo. E para isso ela precisa do emprego que pediu ao “estranho” e um novo lugar para morar. Ela quer se reinventar.
Bom nós já sabemos que essa convivência vai dar em que? Sexo. Aposto que vocês pensaram que ia dizer amor. Calma minha gente do sexo vai nascer amor. rsrs Brincadeirinha... Pode-se dizer que Fábio se apaixona a primeira vista pela nossa querida Amélia. E bom ela... vai aprender amá-lo.

Dentro desse enredo de salvação e superação temos o ex-marido dela que não posso dar spoiler, mas ele não presta mesmo e não me refiro somente ao fato de ter trocado ela por outra. Temos também um segredo que Fábio esconde. E todo mundo já sabe casal feliz+ segredo= vai dar merda.

Então, a trama do livro é muito emocionante. Altas revelações. Fiquei chocada com os babados. A narrativa do livro é simplesmente fantástica, porque podemos compartilhar do pensamento de ambos. Tenho que dizer que esse livro me surpreendeu. Não achei que amaria tanto. A escrita é tão boa que não perde para nenhum best seller.

Os personagens secundários são maravilhosos menos o Murilo/ex-marido. E eu realmente gostaria que ela escrevesse a história da Letícia, irmã do Fábio. Eu acho e vocês também acharão que ela merece o seu final feliz.

Não preciso comentar o final, né? S-I-M-P-L-E-S-M-E-N-T-E M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Mesmo roendo as unhas para saber como seria o desfecho dessa história incrível só tenho a dizer Anna meu amor já estou esperando o próximo livro. Arrasou menina.


Comente pelo Facebook

11 comentários

  1. Hey, Krizia!

    Não conhecia esse livro.
    Realmente, é meio sem noção a pessoa já ir morando na casa de um desconhecido assim, do nada... rs.
    Não sei, ainda não fui cativada pelo livro.
    Acho que não quero ler.

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não conhecia o livro mas pela sua ótima e divertida resenha eu já fiquei com muita vontade de ler o livro, pois gosto bastante de romances do tipo e já achei os personagens interessantes pelo que você disse sobre eles. E essa capa é bonita mesmo!

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua resenha!
    Não conhecia o livro, mas a dica está anotada, só pelo jeito que você descreveu os personagens, já fiquei bem interessada!
    Só não gostei muito da capa, pois não gosto de capas com pessoas, mas tá valendo!!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi. eu apreciei a sinopse do livro, quero saber como é essa reconstrução da personagem, a capa é interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii não conhecia este livro, mas adoro essas edições do novo século, fiquei encantada com a tua resenha e com toda certeza vou pesquisar, adorei essa capa <3
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? O encanto por esse livro já se inicia pela capa. Depois pela sinopse. Cada linha me deixou ainda mais curiosa para tê-lo nas mãos e saber como termina. Imagino sua emoção ao lê-lo, com certeza parece excelente. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    pow confesso que a premissa não foi nenhum pouco atraente e a capa não me agradou nenhum pouco.
    no momento deixo passar a leitura mesmo que seja um livro cheio d reviravoltas e tudo mais, acho que não renderia pra mim. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Honestamente? Eu acho que não leria se eu visse numa livraria, mas eu realmente me interessei pelo enredo e com certeza vou dar uma oportunidade ao livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu também vou falar que a premissa não me agradar nem um pouco. eu sempre desconfio de livros que focam muito na personagem feminina precisando do homens para ser feliz.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    É tão bom quando o livro nos consome não é?? Fazendo a leitura ser envolvente. Gosto assim.
    Bom, a história parece ser bem divertida e claro um pouco de amorzinho. Fiquei intrigada para saber o que acontecerá com Amélia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. O livro parece interessante, mas senti falta de algo novo e que deixe o queixo caído, bem, leria sim, mas não acho que faria isso agora, quem sabe, mas para frente eu leria com certeza!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©