Resenha: Querubins

20 abril 2016
Titulo: Querubins
Autora:Martha Ricas
Editora: Novos Talentos – Novo Século
Páginas: 239
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB   COMPRE 
 Uma guerreira do céu; Uma dama vitoriana; Uma guerra invisível.Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.
https://3.bp.blogspot.com/-mrY0y-mOFow/Ve1tBR8eUOI/AAAAAAAACb0/sic_SdYmpPQ/s1600/sideb.png


Fazia bastante tempo que eu não lia nada sobre anjos e posso dizer que Querubins é um livro sensacional do tema (mas sou suspeita, esse tema não me agrada muito não). Então se você gosta de uma leitura rápida, gostosa e sobrenatural esse livro é muito indicado para você!

Em Querubins A Sentença da Espada temos duas histórias, a de Chaya, uma querubin guerreira e destemida, que está na época dos Celtas e luta para libertar o povo da Bretanha de falsos e maldosos Deuses. E a de Mary Grace, uma jovem que vive na Inglaterra é incompreendida pelos pais, atormentada por visões e é apaixonada por Arte.

Os capítulos do livro intercalam entre ambas, deixando a gente ansiosa a cada virada de página para saber o que irá acontecer com elas (o que pra mim foi bom, realmente não gosto muito de livros divididos). Chaya luta em uma época em que vários Deuses eram cultuados, ela é encarregada de deter o mau em uma vila especifica, por lá, ela enfrenta Eostre, a batalha irá ocorrer e as palavras de Deus começaram a ser disseminadas.

Do outro lado conhecemos Mary Grace, uma menina rica, atormentada por visões de seres extraordinários, uma donzela da Inglaterra. Normalmente, a única paz que ela conseguia encontrar, era com livros. Mas, aos poucos, vê em Mr. Haven, um “amigo”, alguém que ela enfim, consegue confiar seus segredos, sem que ninguém a veja como uma doente, que precise de cura. Tudo isso porque ele também tem o mesmo dom sobrenatural e são poucas as pessoas que sabem e acreditam nisso.

Vou ser sincera em dizer que não gosto muito de livros com esse tema, mas a Martha conseguiu me fazer virar muitas páginas em apenas um dia. E ai, tem o Anton..... ah, esse moço.... ah, as frases desse moço....

Tem muitos outros personagens para se apegar nesse livro e outros nem tanto (sério :( ) , mas vou deixar que vocês os descubram! Indico de olhos fechados para quem ama fantasia e literatura nacional. Me conta, tu já leu? O que tu achou? 



Comente pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©