Resenha: Obsidiana

12 agosto 2016
Titulo: Obsidiana
Série:Lux #1
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina

Páginas: 320
Classificação:

ADICIONE NO SKOOB    COMPRE  
Começar de novo é um saco.Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando. Até que…ele abriu a boca.Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro. 

Katy e sua mãe  para tentarem um novo recomeço, se mudam para West Virginia, uma cidadezinha pacata e esquecida. Katy é uma adolescente que sempre preferiu ficar em seu quarto lendo e falando sobre livros em seu blog do que sair para socializar, mas sua mãe não queria que a filha continuasse com isso, já que era um recomeço para elas, e faz Katy ir se socializar com as pessoas, começando pelos vizinhos. Katy então bate na porta do vizinho e eis que quem abre a porta é o cara mais lindo que ela já viu... Bom, isso até ele abrir a boca e ser totalmente grosseiro e cretino com ela.

Pensei que as pessoas eram mais legais nas cidades menores, e não que agissem como filhos do capeta.

Daemon é um cara sexy, lindo, arrogante e cheio de si, que depois de tratar Katy tão mal acabou virando o vizinho cretino em que ela queria bater. Depois desse encontro, ela não queria ter que conversar com Daemon nunca mais, mas isso não ia ser tão fácil já que ela acaba fazendo amizade com Dee, uma garota super extrovertida, fofa e irmã do Daemon. 

Quando Katy está na companhia de Dee e Daemon, muitas coisas estranhas acontecem, coisas inexplicáveis para ela. Isso até que um acidente inesperado acontece e ela descobre que Daemon tanto quanto Dee são alienígenas de uma raça chamada Luxen e que pertencem ao planeta Lux e que tinham inimigos, os Arum, que iam a caçar por causa do rastro de luz que Daemon deixou nela ao salva-la no acidente, e - para completar - ela ia ter que ficar um tempo com Daemon até que o rastro sumisse e não houvesse mais perigo. Mas como que isso ia acontecer se eles não conseguiam ficar mais de dois minutos sem se matar? 

- O rastro que eu deixei em você depois de parar o caminhão pode ser localizado. Você brilha que nem fogos de artifício do Dia da Independência agora.

Obsidiana é o primeiro livro da saga Lux, que é composta por 8 livros (dois já lançados no Brasil pela Editora Valentina). Esse livro foi uma surpresa pra mim, não esperava que fosse gostar tanto. A narrativa é em primeira pessoa por Katy e é super fluida e gostosa de se acompanhar.

Katy é uma ótima personagem, com uma personalidade bem construida. Ela não e de ficar calada, é uma garota forte, determinada, corajosa e muito leal, coisas que me fizeram gostar muito dela.

Daemon apesar de ser um babaca a maior parte do tempo, mostrou que não tinha só esse lado, com seu jeito protetor com Dee, o que me deixou entre o amor e ódio em relação a ele.

Os personagens secundários também são demais, Dee é um amor do começo ao fim, sempre lutando pela amizade com Katy, a mãe de Katy sempre lutando pela felicidade da filha,  Ash uma cretina total, mas com uma personalidade bem construida também, apesar de não aparecer tanto.

Os diálogos entre Katy e Daemon são demais, o jeito dos dois e as respostas irônicas são muito divertidas. E apesar dos dois não se "bicarem", depois dos acontecimentos que ocorrem, eles se aproximam e pode-se dizer que uma amizade - com uma migalha de romance e muita tensão sexual - surge. 

A trama é maravilhosa, bem elaborada, divertida, com muita ação, que mesmo tendo alguns clichês fez o livro Obsidiana ao todo ser uma leitura maravilhosa e que eu recomendo muito. Já estou super ansiosa para poder ler o segundo livro da saga, Ônix.

Comente pelo Facebook

11 comentários

  1. Olá Bru ♥
    Adorei ler sua resenha de Obsidiana. Já li algumas e, alguns leitores não curtiram muito a leitura, mas você curtiu. Acho a premissa desse livro bem interessante e tenho curiosidade de saber o que acontece na trama. Também curti muito saber da personalidade da Kate.
    Sua resenha aumentou minha ansiedade de ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,
    Obsidiana me desapontou um pouco, esperava um livro arrebatador e não achei. Mesmo assim li o segundo e mudei de opinião, achei bem melhor que o primeiro, apesar de já terem me dito que acharam o contrario.
    Os personagens realmente são maravilhosos e mais ainda em ônix. Prepare-se para fortes emoções.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Adoro a sinopse desse livro kkkkkk.
    Eu quero muito lê-lo e vou fazer isso o quanto antes já tenho o primeiro mais queria completar a serie antes de começar
    Amei sua resenha.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Então, algumas pessoas já me falaram desse livro, falaram tão bem quanto a sua resenha e cá entre nós, acho que isso significa alguma coisa, né? kkk Bom, acho que tenho o ebook, mas ainda não li ele, e após a sua resenha estou pensando seriamente em lê-lo, pois preciso de algo que me prenda, não estou conseguindo ler nada no momento.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!

    Tudo bem?


    Tenho lido e vendo bastante propaganda desse livro, o que tem me atraído e aumentado minha lista. Esse livro tem um enredo totalmente diferente, afinal, são E.T e algo peculiar nas estórias corriqueiras dos livros. Me vejo lindo e sendo submergida por essa obra, obrigada pela dica. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Já tinha lido algumas resenhas da saga, só que não me recordava muito bem da história. Mas relendo uma resenha, me lembrei da vontade que fiquei de ler. Confesso que julguei o livro pela capa, e sem nem conhecer já iria descartando ele. Mas acho que ele iria me prender bastante, querendo ou não, eu gosto de alguns clichês e ainda mais os que me fazem dar algumas risadas! Adorei a resenha.
    Abraço,

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse livro em vários blogs, e li algumas resenhas também. Acho o plot interessante, mas não a ponto de realmente despertar o meu desejo de leitura. Mas pelo que vejo muitas pessoas gostam bastante dele, o que é muito bom pra nossa literatura. Fico feliz por ter sido uma boa experiência pra ti.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna

    Nossas impressões sobre o livro foram praticamente as mesmas. Também não esperava gostar tanto do livro.
    Katy realmente é uma ótima personagem e eu adorei os diálogos dela com Daemon! Ele é aquele tipo de personagem que amamos odiar! Hahahaha
    Tenho que comprar logo o segundo livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, eu já tinha visto essa capa por aí mas não dei muita bola. Acho que é por causa de ter pessoas nela. (Isso me dá um tique nervoso, não consigo gostar.) Porém com a sua resenha me interesei muito pela premissa. Como assim um alien bonitão? Achava que eles eram todos verdes e gosmentos rs é mesmo muito inovador. A narrativa pelo lado da Katy parece ser muito divertida. Acho que o romance entre eles pode acontecer com o decorrer da série né?
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Hey Bruna, tudo bem? Sua resenha ficou ótima! Adorei saber tua opinião sobre esse livro, que vem conquistando tantos leitores. Confesso que a premissa em si não me instiga muito, mas acho que pode sim ser uma leitura bem legal e divertida. Espero muito poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Meu primeiro contato com esse livro foi um livreto que recebi da Valentina em um evento, mas acabei nem lendo porque a capa não me chamou a atenção. Porém, agora lendo a sua resenha fiquei muito interessada na história. Estou mesmo precisando de uma história um pouco divertida para mesclar com o que li ultimamente. Adorei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©