Resenha: Segredos do Reino

21 setembro 2016
Titulo: Segredos do Reino
Autor: Lucas Hargreaves
Editora: Novos Talentos – Novo Século
Páginas: 352
Classificação:   
ADICIONE NO SKOOB   COMPRE

O que uma princesa, um comerciante sem sorte, uma pintora excêntrica, o líder de uma quadrilha, um monge amnésico e um homem depressivo com apenas dez centímetros de altura têm em comum? Bem, por ora apenas um único objetivo: desmascarar o perverso rei Clausius perante a população do reino, destronando-o de uma vez por todas. Conseguirão eles lidar com todos os obstáculos que atravessam seu caminho, incluindo o próprio exército real? Acompanhe as aventuras (ou desventuras?) de Clarissa e Miguel, e embarque em uma narrativa ágil e surpreendente, repleta de conflitos, suspense e reviravoltas que o farão repensar se tudo é mesmo o que parece ser. Desbrave os territórios mais longínquos de Merquillian, e desvende as conspirações e artimanhas de Clausius, que, até então, eram segredos do reino.

https://3.bp.blogspot.com/-mrY0y-mOFow/Ve1tBR8eUOI/AAAAAAAACb0/sic_SdYmpPQ/s1600/sideb.png

Há peças demais no xadrez. É hora de chacoalhar o tabuleiro. 
- Rei Clausius

Começo a resenha pedindo desculpas ao Lucas pelo demora em resenhar, e claro, agradecendo a confiança e pela parceria. Desculpinhas Lucas, não foi de proposito, viu?

A primeira instrução para entrar no jogo é: tu tem que estar preparado para um banho de sangue.

O rei Clausius assume o trono de maneira um tanto quanto repentina: ele é caçula e tomar a coroa seria algo surreal né? Mas, nada que um bom plano e alguns aliados para mudar essa situação. O que intriga é que esse rei mantém uma mascara de bom moço e esconde o demônio da maioria da população.

Clarissa, sua sobrinha foi criada com todo carinho que alguém como ele é capaz de dispor. A menina é solitária, curiosa e bondosa, além de linda e capaz de arrancar sorrisos de todos.

Distante da vida do castelo, Miguel vive calmamente dos rendimentos de seu antiquário/museu. Órfão, o garoto fora criado por amigos de seus pais, Abraão e Amélia.

Eis que um acontecimento aquece os fatos e lança o destino dos personagens em vias inimagináveis. Miguel segue a figura paterna, até o castelo, para que esse seja capaz de esclarecer um absurdo cometido pelo rei. Diante disso, Clausius age da maneira costumeira em relação a seres inferiores a si. Acontece que Clarissa vê todo o desenrolar da cena e abre seus olhos para a verdadeira essência do tio. 

É então, que o leitor é introduzido numa sequência de fugas, intrigas e muito sangue. “Segredos do reino”, literalmente esconde segredos por todas páginas. O Rei será surpreendido por aliados, assombrado por lembranças esquecidas e queimadas. Personagens secundários com pinta de protagonistas se farão presentes e ainda assim, falta fôlego para cada descoberta.

Lucas conseguiu me prender de um jeito que eu achei ser impossível de conseguir. Eu garanto pra vocês, cada página uma nova descoberta, cada capitulo um nova peça, um novo jogo.

Comente pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©