Resenha: Um Mais Um

28 setembro 2016

Resultado de imagem para um mais um
Titulo:Um Mais Um
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Classificação:
ADICIONE NO SKOOB   COMPRE 


Um mais um - Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

 


Quando se trata de Jojo Moyes, a primeira coisa que vem na cabeça é: se porventura eu começar a ler, vou chorar HORRORES e ficar meio borocochó por alguns dias. Caso isso não aconteça com você, deixe seu comentário, pois acaba de ganhar uma fã. Sempre tenho medo em ler os livros da Jojo. Sim, minha primeira leitura foi o lindo-triste Como eu era antes de você, e vocês já devem saber que chorei muito! Muito mesmo! Mas ai, quando soube que a Intrínseca iria lançar outro livro da Jojo, e que, o mesmo teria uma pegada mais fofa, fiquei super ansiosa esperando o dia do lançamento. E não posso mentir: ele é realmente uma fofura. ♥

Eu já a-m-e-i o livro nas primeiras páginas quando descobri que o Ed era um daqueles homens com um estilo geek (vou confessar aqui rapidinho que eu gosto de rapazes assim, mas ó, é o nosso segredinho). Ele é um gênio da computação, mas acaba se metendo na maior roubada, quando tenta se livrar de uma ex-colega de classe, por quem era apaixonado e, acaba dando-lhe informações privilégiadas, e a moça que não é boba acaba ganhando alguns lucros com tudo isso.

Ele tem que se refugiar, e acaba indo parar numa cidadezinha pacata, rodeado por duas faxineiras querendo seus salários atrasados -Nathalie e Jess. Tudo o que ele quer é livrar-se delas e ir a um pub, onde possa esquecer dos problemas e beber, ou talvez, apenas beber . Nathalie vive bem, já Jess trabalha em dois lugares (como faxineira e em um pub (duas vezes na semana)), na tentativa de dar uma vida melhor aos seus filhos Nicky, um garoto emo e a Tanzie, uma prodígio na matemática. Tanzie por sua vez, acabara de ser chamada para estudar em uma escola para crianças super inteligentes, o que é ótimo, né não? Seria ótimo se o valor das semestrais não chegasse próximos ao CINCO MIL REAIS. Nem preciso dizer que a Jess não tem todo esse dinheiro, e nem que a situação é favorável para que ela consiga todo esse dinheiro.

Sua vida vira um caos quando o Ed aparece no pub, bebe demais, e não tem condições de voltar para casa. Atordoada ela chama um táxi e o leva para casa. Mas, o bêbado com características semelhantes as Woody Allen, deixa a carteira cair, e para seu espanto ao contar a quantia que havia na carteira dava para levar a Tanzie para a Olimpíada de Matemática, e conseguir a vaga para a filha na tal escola.

Várias confusões levaram ao seguinte: um carro. Dentro dele: Ed, Jess, Nick, Tanzie e um cachorro fedorento, rumo a Olimpíada. (HA! Pra descobrir como tudo isso aconteceu, você terá que ler! Vou ser má, e não contar. Sorry :( ).

Como todo livro de romance, os protagonistas percebem que estão apaixonados (eu gosto disso ♥), mas tudo piora quando o Ed, abre a gaveta do armário no quarto de Jess, e descobre, sua carteira.

Confusões, diversão e um livro muito leve, é assim que simplifico a vocês essa obra da Jojo. É uma fofura (ops! já falei isso!).
Comente pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©