Papeando sobre Animes: Another

10 outubro 2016
Resultado de imagem para Another
Já ouviu falar da Misaki? Ela estava na nona série, classe 3. Isso aconteceu há 26 anos atrás. Ela era popular desde a sétima série. Ela era inteligente, bonita e tinha uma ótima personalidade. Tanto os professores quanto os alunos adoravam ela. Mas, logo que começou a nona série, a Misaki morreu. Fiquei sabendo que foi num acidente. É claro que todos ficaram chocados. Até alguém dizer aquilo… Ele apontou para a mesa da Misaki e falou: A Misaki não está morta. Ela está bem ali.


  Título: アナザー
Exibição Original: 10 de janeiro de 2012 – 26 de março de 2012
Direção: Tsutomu Mizushima
Número de episódios: 12
Duração dos episódios: 24m

Hey galera, tudo bem?
O post de hoje é sobre um anime que eu assisti recentemente e gostei tanto que resolvi indicar para vocês. Vamos conhecer um pouco sobre Another?
 
Another começa com um garoto chamado Kouichi Sakakibara,  que acaba de se mudar para Yomiyama (que apesar de ser a cidade natal de sua mãe, passou boa parte de sua vida em Tóquio por causa do trabalho do pai), onde passa a morar com seus avós e sua tia Reiko Mikami, e é transferido para classe 3-3 de Yomiyama North Middle School. Por causa de problemas no pulmão, Kouichi fica no hospital para exames, e lá acaba conhecendo uma garota misteriosa e intrigante com um tapa olho chamada, Mei Misaki. Mais intrigante do que a garota, é a atmosfera cheia de segredos de sua turma e o tratamento que dão a Mei. Quando ele questiona sobre Mei, todos a tratam como se ela não existisse, tanto alunos como professores.

Pare de andar por aí com alguém que não existe.

Kouichi ignora os vários avisos que seus colegas dão, e começa a ter amizade com Mei. Depois da primeira morte, Kouichi, Mei e seus colegas de classe se juntam, e vão em busca de uma solução para a maldição que assola a classe 3-3. Ao longo do caminho eles conseguem encontrar mais informações por trás do incidente que aconteceu em 1972.

Kouichi e Mei
 
Incidente que aconteceu em 1972: A morte de Misaki Yomiyama, uma aluna inteligente, bonita e que era muito querida por todos daquela sala no ano de 1972, e que seus professores e colegas, inconformados com a morte da estudante, agem como se ela ainda estivesse viva e misteriosamente, ela aparece na foto de formatura da sala, a estudante "extra". 

Desde então, sempre há um morto na turma, e o mesmo não sabe disso, apenas não possui lembranças anteriores a sua morte e assim, várias delas acontecem regularmente e misteriosamente, podendo ser um aluno - da classe 3 do nono ano - ou algum parente próximo de um deles. Para tentar evitar a calamidade, a classe se reúne e escolhe um entre eles. O tal é ignorado completamente para suprir a existência do estudante extra (o morto).

Resultado de imagem para otaku tumblr

Kouichi e Mei são personagens interessantes, com uma história de fundo um pouco dramática. Ambas as historias são elaboradas, e conforme vai se desenrolando, há várias reviravoltas surpreendentes. A interação deles é divertida de assistir, quanto mais Kouichi se aproxima de Mei, mais podemos ver que ela é muito divertida por trás de seu jeito misterioso e reservado.


Another é cheio de personagens diferenciados, alguns tem o passado mais trabalhado do que outros, mas tirando isso a classe e os professores são bastante diversificadas quando se trata de personalidades, cada um tem um olhar individual, mas nenhum deles se destacam muito. Mei é muito diferente do resto dos personagens, já que ela é supostamente o ponto foco da história. 

Eu achei esse anime muito bom, o design dos personagens são agradáveis, embora não muito elaborado, o que para mim foi ok, já que designs extravagantes poderiam desfocar do cenário da história, o enredo é interessante, a história pode parecer um pouco lenta e previsível no inicio, mas uma vez que a história engata, fica muito empolgante e surpreendente. Ele acaba não sendo previsível, principalmente o final, que eu tenho que dizer, foi surpreendentemente imprevisível.

Apesar do que pode parecer, Another não é um anime de terror, claro, tem várias mortes perturbadoras, a trama e a trilha sonora te deixam apreensivo, mas nada que seja de dar medo.

Para quem gosta de animes do gênero horror e mistério, super recomendo esse anime. Se preparem para pegar trauma de elevadores e guarda-chuvas. Será que vocês conseguem descobrir quem é o "extra" antes do último episódio? Dúvido haha.

 
Comente pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©