Top 5: Mangás que quero ler

25 dezembro 2016
Hey leitores, tudo bem com vocês?
Espero que estejam melhor que eu, que to bem triste, já que não consigo ter nenhuma inspiração e não consigo terminar a nova avatar do blog de jeito nenhum (╥_╥). O que vocês me indicam para sair desse buraco negro e conseguir inspiração? Me deem um help ai migos! Saindo do assunto da minha bad e entrando no assunto do post de hoje, que tal falarmos de mangás ein? Hoje irei mostrar para vocês cinco mangás da minha lista enorme de mangás que quero ler, bora lá? (ノ^o^)ノ


● 1 ● Ore Monogatari

Gouda Takeo é um calouro do colegial (para ter uma ideia: peso 120kg, altura 2 metros). Ele passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, mas insensível, Sunagawa. Uma manhã, no trem para a escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?
*Em andamento no Japão com 12 volumes. 3 volumes já lançados no Brasil pela Panini. Série bimestral.

Ouvi falar desse mangá pela primeira vez em um vídeo (não lembro qual) do canal Hey Himura e fiquei curiosa para saber mais, fui pesquisar e acabei curtindo a premissa, parece ser bem engraçado e com um shoujo sem drama.



● 2 ● Another

Resultado de imagem para another manga capa
26 anos atrás, em uma classe de terceiro ano colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e seus amigos decidem "fingir" que ela está viva com eles até o dia da formatura. Na foto de formatura, Misaki, que devería estar morta aparece na foto... Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Misaki Mei que usa um tapa olho e está sempre sozinha desenhando.
*Série terminada. 4 volumes lançados pela JBC. Recomendo muito o anime, se quiserem saber um pouco mais sobre a historia, tem resenha aqui.

Já assisti ao anime, mas quero ler para saber se no mangá são respondidas algumas dúvidas que ficaram em aberto no anime. 

● 3 ● Uzumaki

Uzumaki conta a história de uma cidade assombrada, não por um fantasma ou demônio, mas por um padrão geométrico que domina a mente de seus habitantes. Em Kurouzu Cho, uma pequena cidade costeira do Japão, tudo parecia normal até que alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos muito estranhos, ligado a obsessão pela forma espiral. Tudo começa quando kirie Goshima vê o pai de seu namorado hipnotizado por uma casca de caracol e a partir daí, muitos coisas estranhas viriam acontecer.
*Série terminada. 3 volumes lançados pela Conrad.

Li a resenha desse mangá em um blog, e o que me chamou a atenção nele foi o fato dele ter sido classificado como bizarro pelo resenhista. E a estranha aqui que gosta de historias bizarras com horror no meio, já ficou animadinha para ler hehe.

● 4 ● The Seven Deadly Sins ou Nanatsu no Taizai

Resultado de imagem para nanatsu no taizai manga capa
Os “Sete Pecados Capitais”, um grupo maligno de cavaleiros que conspiraram para derrubar o reino de Britânia, supostamente foram erradicados pelos Cavaleiros Divinos, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos. Dez anos depois, os Cavaleiros Divinos realizaram um golpe de estado e assassinaram o rei, se tornando os novos e tiranos governantes do reino. Elizabeth, a única filha do rei, sai em uma jornada para encontrar os “Sete Pecados Capitais”, e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta.
*Ainda em publicação no Japão. 20 volumes já lançados no Brasil pela JBC. Série mensal.

Terminei o anime esses dias e gostei demais! Vou começar a ler o mangá assim que eu puder, quero saber logo se o Ban vai conseguir trazer a Elaine de volta, por que pakas um tal desgraçado (sem nome porque é spoiler) ainda tá vivo e outras coisinhas que o final do anime deixou no ar.

● 5 ● Noragami


Yato é um deus menor, cujo sonho é ter um monte de seguidores adorá-lo e orar com ele. Infelizmente, o seu sonho está longe de se tornar realidade desde que ele não tem sequer um único santuário dedicado a ele. Para piorar as coisas, o único parceiro que tinha que o ajudava a resolver os problemas das pessoas, tinha acabado de sair do trabalho. Sua existência divina e a sorte só pode mudar quando ele se depara com Hiyori Iki e salva sua vida, um feito que também deixa em muito a situação para que ela está presa com ele até que seu problema é resolvido. Juntamente com Hiyori e sua nova Yukine parceiro de armas, Yato vai fazer tudo que puder para ganhar fama, reconhecimento e apenas talvez, um santuário dedicado a ele, também.
*Em andamento no Japão com 16 volumes. 3 volumes já lançados no Brasil pela Panini. Série bimestral.

To terminado a segunda temporada do anime e gosto muitoo da história e dos personagens, principalmente da Bishamon (o deusa maravilhosa viu) e do Yato (que tem os olhos mais lindo dos animes que já vi). Como não quero ficar órfã deles depois que terminar o anime, com certeza irei ler o mangá.

Terminado esse post as 4h da manhã mesmo porque não tá dando pra dormir hehehe. E foi isso, são esses os mangás que mais quero ler. Vocês já leram ou querem ler algum desses? Me contem aí! E antes de terminar o post, claro que eu não podia esquecer né... Feliz Navidad, Merii Kurisumasu, Merry Christmas ou em português, Feliz Natal meus queridos leitores, que venha muitas coisas boas para vocês!


Comente pelo Facebook

16 comentários

  1. Oi, Bruna.
    Quando entramos nesses bloqueios parece impossível de sair, né? Tente buscar inspiração olhando para blogs que você se inspiraria, ouça uma música legal, assista a vídeos aleatórios no Youtube. No geral me ajuda.
    Não tenho o mínimo costume com mangás e nunca tentei ler. Não sei se gosto, apesar de achar algumas ilustrações lindas.
    Beijos e um bom natal,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina,
      Parece mesmo viu ╥﹏╥ Obrigada pelas dicas, irei usar elas, espero que me ajude.
      Nunca é tarde para começar, tenta ler um mangá um dia, quem sabe você não pega gosto pela coisa (/^▽^)/

      Beijo (≧∇≦)♡

      Excluir
  2. amo mangás,mas ando bem desatualizada dos lançamentos... mas Uzumaki tô querendo MUITO *--* ADORO O GÊNERO...
    espero que você consiga ler todos...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Também adoroo o gênero horror ♡ brigada, também espero viu kk

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  3. Oi, querida. Espero que consiga sair logo de seu momento de falta de inspiração, chato quando isso acontece, geralmente, quando estou assim, vou ver o mar. Sobre os mangás, não sou uma grande apreciadora do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Realmente é muito chato, um saco ¬¬ Queria poder ter essa benção de poder ver o mar, mas só viajando mesmo kk Ah que pena, espero que mais para frente você vire apreciadora ^^

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  4. Oláaa! Ai confesso que nunca li mangá e nunca vi animes, rs. Tenho até uma vontadezinha de conhecer e tal, mas não é o suficiente para que eu compre-os hehehe. Por isso vou deixar essas dicas passar, mas espero que você consiga lê-los logo ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Sério? Como diz aquele ditado, "nunca é tarde", você pode começar a ler agora ou algum dia, quem sabe né kk. Também espero conseguir ><

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  5. Olá,
    Não tenho o hábito de ler mangás e desconhecia todos os apresentados aqui, sendo que nenhum deles conseguiu despertar meu interesse.
    Um que quero um dia ler é Naruto pelo fato de acompanhar o anime.
    Adorei a postagem!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Que pena que nenhum lhe despertou interesse :/
      AAAA você acompanha Naruto, meu anime da vida ♡♡♡ Fico feliz que tenha gostado ^^

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  6. Oie
    eu nunca li nada de mangá mas ja vi uns animes e gostei muito, muito legal pela sinopse que vc colocou aqui, todos eles, que vc consiga ler em 2017 cada um hahaha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Tenta ler Cath, se você curte animes, quase certeza que vai gostar dos mangás, que geralmente tem mais conteúdo que os animes. Obrigada, que Kami me ajude a ler todos kkk

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Bem legais esses mangás, nunca li nenhum e sempre fico confusa com eles, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim ^^
      No começo é assim mesmo kkk Com o tempo você vai pegando pratica e não fica mais confuso.

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir
  8. Olá!
    Que mangás fofineos!!
    Espero que consiga ler todos... boa sorte!!
    BJss
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      E não são mesmo? kkk
      Também espero ><

      Beijos (≧∇≦)♡

      Excluir

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©