{Divulgação Kamila Villarreal} Segunda Chance | Curiosidades sobre a Suécia

25 fevereiro 2017
Olá, tuudo bem? Eu espero que sim. Eu estou bem obrigada. rs Eu trouxe esse post para dar continuidade à semana de divulgação da nossa queridinha Kamila Villarreal. Hoje, vos trago algumas curiosidades sobre a Suécia. Claro que vocês sabem eu sou diferente, então trouxe as curiosidades bizarras desse país tão... F.R.I.O. Haha

Curiosidades:

A população da Suécia é de 9,5 milhões de pessoas. Em Halsmtad, cidade natal de Mikael Karlström, na região Sul do país, a população é de apenas 76.191 habitantes. Antes de pertencer ao território sueco, a cidade pertenceu à Dinamarca até 1658, quando foi anexada ao lado sueco através do Tratado de Roskilde.

A Suécia é governada por um regime monárquico, mas o que muitos não sabem, e eu fiquei chocada é que a rainha Silvia tem sangue brasileiro! Sua mãe nasceu aqui e ela também já morou no Brasil, além de falar português fluentemente. Novamente chocada.!

Roxette, uma das mais famosas bandas do mundo, dona de hits como “Spending My Time”, “Listen to Your Heart” e “It Must Have Been Love” nasceu em Halmstad. Assim como Per Gessle, guitarrista/cantor/compositor da banda. Já Marie Fredriksson nasceu em Össjö, cidade de 192 habitantes, segundo Censo de 2005.

Na Suécia, o custo de vida é caro. Quanto mais você ganha, mais você gasta. Porém, a qualidade de vida é uma das melhores do mundo. E o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,907, estando em décimo quarto lugar no ranking geral de 2015. Lembrando que o IDH vai de 0 a 1. Suécia, em sueco, se escreve “Sveriges”. O Halmstads BK, clube de futebol da cidade, nasceu em 6 de março de 1914. Mas o time feminino só nasceu em outubro de 2015. O time voltou aos holofotes ao garantir seu acesso à primeira divisão (Allsvenskan), no fim de 2016, nos play-offs (mata-mata).

Curiosidades Bizarras:

No século 18, o rei Gustav 3º poupou dois gêmeos idênticos da condenação à morte. Mas com uma condição: para o resto da vida, um deles só tomaria café e o outro só chá. Dois médicos reais acompanharam o “experimento”. O que bebia chá morreu primeiro, aos 83 anos.

A Suécia é o país com mais ateus do mundo. Lá, você acredita no que quiser e será respeitado. Em 2012, o governo concedeu status de religião ao Kopimism – uma seita que acredita que o compartilhamento digital de arquivos é sagrado. Seu símbolo é o Ctrl+C / Ctrl+V.

Reza a lenda que, no século 13, um monge fez um acordo com Satanás para conseguir terminar de escrever, em uma única noite, um manuscrito que salvaria sua vida. Isso explicaria a imagem do diabo noCodex Gigas, o maior manuscrito medieval do mundo, exposto na Biblioteca Nacional.

#PassadaaFerro
Bjinhos de luz... e até a resenha!! 

Comente pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©