Resenha: A Mais Bela de Todas

10 fevereiro 2017
Titulo: A Mais Bela de Todas
Série: Era Outra Vez #1
Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Junior
Páginas: 176
Classificação: 
ADICIONE NO SKOOB COMPRE 


Após se mudarem de Chicago para Smithville, os irmãos Abby e Jonah sentem que há algo estranho na sua nova vizinhança. Quando os dois encontram o espelho do porão assobiando, são sugados para o mundo da Branca de Neve. E pior: sem saber como voltar para casa, os irmãos acabam mudando a história! Agora, Abby e Jonah precisam criar mirabolantes planos para que a princesa e o príncipe saiam felizes para sempre.


Abby tem 10 anos e recém se mudou para Smithville, onde tudo é diferente, desde seus colegas na escola até o porão de sua nova casa, o que acaba incomodando Abby já que ela é uma pessoa racional. Em uma noite, seu irmão Jonah a acorda dizendo que o espelho do porão assobiou para ele. Mas hora bolas, como um espelho iria assobiar? Ela acha que seu irmão está imaginando coisas, mas ele jura que é verdade e não há deixa em paz até ela descer com ele ao porão para averiguar. Chegando lá, Jonah bate uma vez no espelho e o espelho assobia, bate pela segunda vez e uma luz roxa sai do espelho e na terceira vez bum, eles são sugados para dentro do espelho e vão parar no conto de fada da Branca de Neve. Mas, ao irem parar dentro do conto de fada da Branca de Neve, eles acabam alterando o decorrer da historia e prejudicam a Branca de Neve, agora, eles precisam consertar isso e ainda achar um jeito de ir para casa.

O livro é narrado em primeira pessoa e é uma leitura muito gostosa e divertida. Abby apesar de se um pouco irritante com seu jeito racional, se mostrou uma garotinha muito corajosa. Jonah é muito engraçado e encantador.  A forma como os dois irmãos se cuidam apesar de todos os problemas, é muito amorzinho. Nessa releitura do conto da Branca de Neve, temos uma versão diferente dos anões e da madrasta, alguns dos anões são mulheres e a madrasta não tem magia para ajudar em suas maldades.

A diagramação está bem agradável, como folhas amareladas e capítulos curtos. A capa representa bem a historia e é bem fofinha. ~Na minha opinião a capa brasileira ficou bem melhor que a americana.


Não tem muito o que falar do livro, por que ele é curtinho, mas posso dizer que é um releitura da historia da Branca de Neve diferente, divertida e gostosa de ser ler. Super recomendado para quem gosta do gênero infanto juvenil.
Comente pelo Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

• Por favor, faça um comentário que se relacione com o tema da postagem;
• Estou aberta a críticas, sugestões e elogios. Porém, bom senso é sempre válido;
Obrigada pela visita,volte sempre :)

 
Desenvolvido por Michelly Melo| Modificação e ilustração por Bruna Lombardi| Cantinho da Bruna 3.0 - 2015 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©